segunda-feira, 1 de março de 2010

Desafio Digital!!!!

Educação recebe inscrições para o 1º Desafio Digital
até 2 de março

São 500 vagas para alunos que concluíram estágio no
Programa Acessa Escola e querem se especializar no
ramo de tecnologia da informação



Estão abertas até o dia 2 de março as inscrições para o 1º Desafio Digital, programa voltado aos estudantes que concluíram o estágio no Programa Acessa Escola. Esta será a primeira edição do curso. Até o momento 300 candidatos já garantiram parte das 500 vagas oferecidas. As inscrições podem se inscrever no portal do Acessa Escola ( http://acessaescola.desafiodigital.com.br ).

O Desafio é estruturado como um curso online e oferece aos alunos a oportunidade de aperfeiçoamento na área da tecnologia da informação, ao introduzir os conceitos técnicos por trás das páginas de Web, desenvolvimento de software e games. As aulas começam no dia 3 de março.

“Com este curso incentivamos os estudantes que têm interesse em continuar a formação profissional, além de auxiliá-los na escolha da carreira. Será uma oportunidade para conhecerem melhor a área e desenvolverem suas habilidades”, disse o secretário Paulo Renato Souza.

Baseado em tecnologias atuais, o curso terá 40 horas e apresentará aos participantes a carreira de desenvolvedor de softwares em três fases – sendo que cada uma delas representa um desafio. São elas: Desenvolvimento de WebSite; Lógica de Programação por meio do Simulador de Robô; e Programação de Games. Para avançar à próxima fase, o estagiário precisa concluir a anterior, tendo absorvido os conteúdos do material de orientação para cada fase.

Ao final do Desafio Digital, os trabalhos desenvolvidos pelos participantes, trabalhando individualmente ou em duplas, serão avaliados pela coordenação do curso e todos os que alcançarem a pontuação mínima recebem o certificado do Desafio Digital do Acessa Escola.

Retirado: http://www.educacao.sp.gov.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

olá td beem ?
gostariaa de dizer quee o curso0
é muito0 bom, gosteii muito0 me ajudou muito0 no meu entendimento sobre como criar um game ou site ...é muito0 interessantee espero0 prosceguir em uma dessas areas ..
eu adoraria de saber se vcs podem me informar qiando que iremos receber o certificado é quee o os tutores não passou nenhum aviso
se por acaso vcs poderem me ajudar me envie por e-mail p/ genesyo.fiel@acessaescola.sp.gov.br
fico muito grato :D