quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Estagiário do Acessa usa seu carisma para incentivar o uso da sala de internet


Igor Jordão dos Santos tem 17 anos e desde abril, além de estudante do 3º ano do Ensino Médio, também é estagiário da sala do Acessa Escola na EE Mário Kozel, localizada no Itaim Paulista.

Para Igor atuar no Acessa lhe deu a oportunidade de se tornar mais comunicativo. “Quando entrei aqui eu era mais reservado, não conversava com as pessoas. Agora eu conheço todo mundo e minha convivência com os professores e alunos melhorou muito. E esta convivência, não está restrita à escola, a gente sempre combina alguma coisa para fazer fora da escola”, relata o estagiário.

Carisma e atenção

O professor coordenador de Ensino Médio, José Gilvanir da Silva conta que o Igor é o queridinho da escola. Ele ajuda os professores a lançar as notas na rede, e é o grande incentivador ao uso da sala. Está sempre disposto a ajudar todo mundo que tem receio do computador. “Se você perguntar para todo mundo aqui: quem foi que te ensinou a usar o computador? A resposta será sempre a mesma: foi o Igor”, conta o PCOP.

Igor se lembra que certa vez ajudou a merendeira Miriam a abrir uma conta no MSN, pois ela queria conversar com sua filha que mora em Miami. Animada, Miriam quis saber o que mais ela poderia fazer na internet e Igor mostrou-lhe como acessar o site da Ana Maria Braga para aprender novas receitas. Na semana seguinte ele provou o pão que Mirian havia aprendido a fazer, com a receita que ele ajudou a pegar no site.

Projeto para ensinar professores

A diretora da escola Kelly Aparecida dos Santos é outra que se orgulha do estagiário. De acordo com a diretora até a chegada do Igor à escola os professores e funcionários não se animavam muito a usar a sala de internet e foi o estímulo do estagiário que fez com que todos se entusiasmassem. “Tinha professor que nem entrava na sala. Eles até tinham vontade de entrar, mas tinham receio por não saber mexer com o computador. A gente falava: “Vem cá que ele te ensina. Sente-se aqui”. Com essa forma de chamar, o professor passou a ocupar este espaço”, conta a diretora.

Se depender do estagiário nenhum professor ficará fora da era digital: “O Igor elaborou um projeto para ajudar aqueles professores que tem mais dificuldades em usar o computador. Ele montou um programa de quatro aulas para ensiná-los os conceitos básicos do Word, Excel e como usar a internet. Estamos todos muito animados com o projeto”, relata Kelly.

De olho no futuro, Igor usa parte da bolsa-auxílio, que recebe como estagiário do Acessa Escola, para pagar seu curso de técnico em hardware. E, futuramente pretende cursar a faculdade de redes. Esse garoto tem futuro!

Retirado do site: http://acessaescola.fde.sp.gov.br/Public/Noticia.aspx?idnot=7210

Nenhum comentário: