sexta-feira, 23 de abril de 2010

Nova Seleção para o Acessa Escola

Que tal tornar-se estagiário do Programa Acessa Escola? Você vai atuar na sala de internet das escolas, participar de capacitações e receber todo mês bolsa-auxílio no valor de R$ 340,00, além de auxílio transporte. Se você é estudante de Ensino Médio, matriculado em uma escola da rede pública estadual, corra: as inscrições para o novo processo seletivo ficam abertas de 22 de abril a 10 de maio.

Os participantes desse processo seletivo serão classificados por nota, e irão compor um banco de reserva. Eles serão chamados para atuar conforme a necessidade das escolas.

Podem se inscrever alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio das escolas de 8 Diretorias do Interior: Bragança Paulista, Campinas Leste, Campinas Oeste, Itu, Jacareí, Jundiaí, São Roque e Sorocaba. Também podem participar da seleção os alunos das escolas da Capital e Grande São Paulo.

O Estágio dura 1 ano, podendo ser prorrogado até o limite de 24 meses, ou até a conclusão do Ensino Médio. A carga horária será de 4 horas diárias, a ser cumprida em um dos períodos: manhã, tarde ou noite.

Os estagiários desenvolverão atividades voltadas ao atendimento dos usuários das salas de internet (alunos, professores e funcionários da escola). Eles serão os facilitadores, tirando dúvidas, fazendo sugestões de atividades e estimulando o uso dos recursos disponíveis.

Processo Seletivo
A prova será objetiva, composta de trinta questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, sendo apenas uma a correta. O conteúdo da prova abrangerá o domínio da Língua Portuguesa, conhecimentos matemáticos, conhecimentos básicos de informática e Internet e conhecimentos gerais.

Para a inscrição, é imprescindível que o candidato possua o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) próprio. Não será aceito CPF de pais ou responsáveis. A taxa de inscrição é de R$ 12,00. Alunos carentes não pagam.

Veja o Edital e faça sua inscrição no site da Fundap

Retirado do site da FDE

Nenhum comentário: