quinta-feira, 29 de julho de 2010

Depoimento 4 - Quézia


Quezia Borges

Escola Wilson Roberto Simonini

Lembro que no primeiro dia estava tão nervosa que cheguei na escola antes das 8h a vice diretora que estava no período da manhã (ela é bem conhecida na escola pelo seu jeito SÉRIO, ela veio me deu a chave e falou

- se vira).Nossa tinha dois portões e uma porta com 3 fechadura pra abrir ...Mas deu certoo..Graças a Deus..Em tudo existe seu lado bom.

No acessa aprendi coisa muito importante, como respeitar e admirar a personalidade de cada pessoa, porque conviver diarimente com jovens super animados e pré-adolescente que estão descobrindo tudo agora é uma experiência única.

Ser responsável com horários e cumprir seu deveres pra fazer valer seus direitos algo que levarei pra toda vida.

Fiz novas amizade, conheci pessoas especiais como Tia Jô ela é muito legal...dona de uma personalidade Incrível.Todos os dias ela chega na sala falando que só veio dar um beijinho na florinha de Laranjeira..é assim que ela me chama...rsrs..Ela gosta de ajudar as pessoas sem pedir nada em troca. Ela queria aprender mexer com a Internet, estava super ansiosa pra aprender, e pouco a pouco fui ensinando pra ela. Hoje ela já consulta o seu salario pela internet e passa o pedidos da Natura. Ela quer até ajudar as professoras que não sabem.

Outra experiência foi aprender valorizar tudo o que tenho, tipo não sou rica mas dá pra viver, pois no acessa conheci duas alunas que marcaram muitoo essa experiência.

Elas são irmãs e quando visitaram a sala pela primeira vez, estavam super empolgadas pra viajar nesse imenso mundo do conhecimento e diversão que é a internet, elas são garotas de baixo poder financeiro, bem necessitadas mesmo. Então fiz amizade com elas, fiz algumas doações de roupas, porque eu sou estagiário do período da manhã e muitas vezes elas iam lá na sala com algumas roupinhas bem simples e nos dias de frio só de blusinha, nossa eu ficava triste, porque sabia que estavam daquele jeito porque necessitava.

Hoje elas já aprenderam a utilizar a internet e ficam felizes, e falam que um dia tambem querem trabalhar na sala de informática, então é onde eu mostro pra elas que o ESTUDO é capaz de mudar situações. Eu ficou feliz por ajudar aqueles com experiência de vida a aqueles que sonham com um futuro melhor!!!

Tipo não era pra ficar tão grande né, mas no acessa é tanta coisa que acontece que você começa a escrever e quando vê da esse texto enorme. São tantas emoções....kkk....!!

Obrigado!!!

Um comentário:

Lais disse...

Ois...
Aprendendo a viver....resume o nosso trabalho com a comunidade...a cada dia nos deparamos com situações diferentes, que devemos superar....

Beijo para vc, Quesia